Latest News

Tâmela Fama toma posse no Conselho Nacional da Mulher Empreendedora da CACB

A conselheira da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB), Tâmela Fama, tomou posse na Diretoria do Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB). O evento de posse aconteceu nesta quinta-feira (9), em São Paulo.

A diretoria nacional é formada por dois conselhos: Conselho Executivo Nacional e Conselho Consultivo Nacional. Tâmela Fama está no Conselho Executivo e a partir de agora tem a missão de representar o estado da Paraíba. Ainda na posse, Tâmela Fama se tornou líder da diretoria de ciência e tecnologia do Conselho Nacional.

O CMEC debate os principais temas que impactam na economia do Brasil, como varejo, indústria, comércio, serviços, áreas tecnológicas e de inovação. O conselho atua como instrumento para que lideranças femininas discutam problemas em seus estados e proponham novos rumos positivos para a comunidade empresarial, com perspectiva de geração de valor que mobilize as corporações organizadas.

Para este conselho, Tâmela Tama foi indicada pelo presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais da Paraíba (FACE-PB), Álvaro Barros. Em Campina Grande, PB, Tâmela Fama é vice-presidente da Associal Comercial (ACCG) e CEO da CGS Digital (startup incubada na Fundação PaqTcPB).

A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) é formada por 27 federações, representantes de cada um dos estados, e estas agregam 2.300 associações comerciais e empresariais que associam por adesão voluntária mais de dois milhões de empresários em todo o país, pessoas jurídicas e físicas, de todos os setores da economia.