Latest News

Fundação PaqTcPB volta a fazer parte da rota de transporte público de CG após de 20 anos sem serviço

A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba voltou a fazer a parte da rota de transporte público de Campina Grande, após passar mais de 20 anos sem o serviço. A rota já começou a funcionar essa semana, depois de um intenso empenho da diretoria executiva de nossa Fundação.

A linha contemplada será a 300B que conta com 4 horários: 7h30, 11h30, 13h30 e 17h30. Os horários foram ajustados de acordo com a demanda analisada pela Superintendência de Transportes Públicos (STTP) de Campina Grande. A rua da Fundação também está recebendo um abrigo para ponto de ônibus.

Foram 20 anos que a rota deixou de passar pela Fundação, porque um dos problemas apontados pelos órgãos de trânsito de Campina Grande e as empresas de ônibus para a paralisação era o fato de que faltava pavimentação nas ruas de acesso à Fundação. No fim do ano passado, a Fundação PaqTcPB fez a pavimentação em paralelepípedo da rua de acesso com recursos próprios, para resolver o problema apontado.

O serviço de ônibus vai beneficiar não apenas os colaboradores da Fundação PaqTcPB, mas também os colaboradores da Fapesq e moradores dos bairros Universitário, Araxá e dos condomínios residenciais próximos que também sofriam com a falta de ônibus.

Os nossos diretores, Nilton Silva, Aldre Barros e Nadja Oliveira destacam a importância dessa mudança para todas as pessoas beneficiadas, tendo em vista que muitos usuários precisavam até então se deslocar até a UEPB ou às margens do Açude de Bodocongó para ter acesso ao serviço público de transporte. Agora esse problema foi resolvido.

A diretoria executiva a da Fundação também agradece ao superintendente da STTP, Dunga Júnior, e a gerente de transportes da STTP, Aracy Brasil, por acolher o pedido e também pelo empenho em ajustar a rota na melhor maneira de atender as demandas no entorno da Fundação PaqTcPB