Nesta quarta-feira (13), a diretora técnica da Fundação PaqTcPB, professora Nadja Oliveira, participou da Comissão Mista de Orçamento (CMO) da cerimônia de lançamento do Programa “Antes que Aconteça”, que tem como objetivo a prevenção e combate a violência contra a mulher, apresentando os dispositivos tecnológicos que serão implementados pelo programa.
Este programa foi uma propositura da senadora paraibana Daniella Ribeiro, que é presidente da CMO. Além dos dispositivos tecnológicos, o programa prevê a estruturação de políticas de acolhimento à mulheres vítimas de violência; cursos de defesa pessoal para mulheres; e capacitações de empreendedorismo feminino, sistemas de tecnologia, monitoramento eletrônico, sala lilás nas delegacias, grupos reflexivos e de apoio, dentre outras ações.
Para que seja executado, o programa terá um orçamento de R$300 milhões. Muito orgulha a Fundação PaqTcPB ter a nossa diretora técnica na equipe de elaboração e idealizadora do Programa, uma mulher que é sensível a causa e ter a incorporação de tecnologia contribuindo com soluções inovadoras para esse enfrentamento, visto que os dados de violência doméstica no estado da Paraíba e também do Brasil são alarmantes.
Participaram da mesa e compõem também a equipe técnica do programa “Antes que Aconteça”, a ex-ministra do TSE Luciana Losso; a Juíza Renata Gil; a deputada Soraya Santos; e Camilla Mariz, coordenadora do programa na Paraíba.