A diretora técnica da Fundação PaqTcPB, professora Nadja Oliveira, e a coordenadora da ITCG (incubadora da Fundação PaqTcPB), Camilla Costa estão participando da Conferência Nacional da Anprotec 2023 (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores) que acontece esta semana em Brasília-DF. O objetivo da conferência Anprotec é debater o papel e as perspectivas dos ambientes e ecossistemas de inovação, compartilhar práticas, estratégias, ferramentas e tendências.
Na agenda deste ano aconteceu a eleição para diretoria ao qual foi eleita como diretora-presidente a professora Adriana Farias, do Parque Tecnológico da Universidade Federal de Viçosa-MG, que tem uma parceria de cooperação técnico científica com a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba.
Essa é uma conferência anual que reúne participantes de diversos setores do ecossistema de inovação, para promover discussões aprofundadas sobre empreendedorismo inovador. Durante a conferência a professora Nadja Oliveira também esteve junto ao diretor-geral do CITTA, Heleno Bispo; o diretor do Biopark do Paraná, Paulo Victor; o diretor eleito da Anprotec e presidente da REGINP - Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação, Arthur Gibbon; e a diretora de Inovação da Universidade Feevale, Daiana de Leonço Monzontodos, todos parceiros nessa jornada da Fundação Parque tecnológico da Paraíba.
A diretoria executiva da Fundação PaqTcPB deseja uma excelente gestão para nova diretoria eleita da Anprotec, ao mesmo tempo em que parabenizamos a gestão liderada pelo professor Francisco Sabóia (diretor-presidente) que encerra seu mandato e que hoje está a frente da gestão da Embrapii no Brasil. Temos a convicção que estreitaremos e consolidaremos ainda mais nossas relações e parcerias institucionais.