A nossa cidade de Campina Grande foi selecionada no edital do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) para receber um investimento de R$ 385 mil para criação de uma Praça da Ciência. Este espaço educacional e de lazer ficará localizado no Parque Linear, situado no bairro Dinamérica.
O investimento foi aprovado junto a um edital da FINEP por meio de um projeto submetido em parceria com a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, a Prefeitura de Campina Grande e da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação.
“Como a gente tem dentro da Fundação essa cultura de popularização da ciência, tecnologia e inovação como mola propulsora do desenvolvimento, termos uma praça tecnológica no Parque Linear reforça Campina Grande como a cidade inovadora. O processo de inovação só é completo quando a inovação agrega valor a sociedade e gera impacto social”, destacou a diretora técnica da Fundação PaqTcPB.
De um total de 87 propostas de todo o país apresentadas no edital, apenas 39 foram selecionadas em âmbito nacional. No Nordeste apenas 9 cidades foram aprovadas, sendo Campina Grande uma delas.
Os espaços deverão ser construídos atendendo os requisitos de acessibilidade. A ideia é incentivar a formação de parcerias público-privadas, criando espaços interativos que explorem temas de diferentes áreas do conhecimento.