<

PaqTcPB tem startup classificada para aporte de R$ 1,5 milhão em edital da ABDI

O Marketplace Vitrine Digital e a Iniciava Conecta, plataforma desenvolvida dentro do Parque Tecnológico Da Paraíba-PaqTcPB em parceria com o SEBRAE, PMCG/Sede, ACCG, CDL, FECOMÉRCIO, FIEP, SENAI, IEL, SINDILOJAS, CGS e Partage Shopping, e lançada a menos de um ano em Campina Grande, foi classificada pelo edital do programa Digital BR/2022, iniciava da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), com sede em Brasília, para receber um aporte financeiro de até R$ 1,5 milhão para ampliação do projeto de transformação digital de negócios locais no segmento de comércio eletrônico. O programa Digital BR tem como objetivo promover a inovação e o desenvolvimento, trazendo maturidade digital para empresas de tecnologia do país.

A plataforma de marketplace foi criada para pequenos e médios negócios, com o objetivo de oferecer capacitação no universo de vendas pela internet, treinamento em marketing digital, planejamento logístico, uso inteligente das métricas de negócio, estratégias de impulsionamento e criar transformação digital com resultados no desenvolvimento local, tendo como base o comércio online de produtos e serviços.

A iniciava se apresenta ainda como ação social voltada para o empreendedorismo, convertendo-se em um organismo de negócios que envolve cooperação e network entre instituições empresariais, centros de pesquisa, universidades, setor público e empresas privadas com o propósito articulado de ensinar e transferir tecnologia e conhecimento ao empresariado local do modelo de comércio eletrônico, e com isso, contribuir com o fortalecimento das lojas sicas e desenvolvimento regional.

O projeto, submetido através do Parque Tecnológico da Paraíba-PaqTcPB e as instituições parceiras, foi a única classificada do Estado da Paraíba e ficou em 7º lugar, entre outras 17 propostas, de todo o Brasil.

Para a Diretora Técnica da Fundação PaqTcPB, Profª Drª. Nadja Oliveira, a escolha junto ao edital da ABDI, mostra o potencial da proposta a que o projeto se propõe, trazendo para o setor produtivo local, desenvolvimento e transformação empreendedora.

Enquanto o Profº Dr. José Nilton Silva, diretor-geral da Fundação PaqTcPB, destaca que o compartilhamento de trabalho, o esforço somado e o apoio colaborativo entre as instituições, setor público e privado, é o diferencial e a pilastra disruptiva do sucesso dessa ação.