<

Presidente do JNG visita Fundação PaqTcPB para aproximar parceria

Essa semana a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB) recebeu a visita técnica da presidente do Instituto JNG, Flávia Poppe. Foram dois dias de muita troca de experiências e aproximação para a formação de novas parcerias, que beneficiarão o acompanhamento e desenvolvimento de pessoas com deficiência intelectual e autismo, em nosso estado.

O Instituto JNG é uma ONG que reúne profissionais de saúde, educadores, terapeutas e também arquitetos e urbanistas. Esse instituto é uma referência nacional como modelo para os jovens com deficiência intelectual que buscam autonomia morando sozinhos em um projeto inovador. A iniciativa do JNG foi destaque no programa Fantástico, da Rede Globo.

 

A presidente do Instituto JNG, Flávia Poppe foi recebida em Campina Grande pela diretora técnica da Fundação, professora Nadja Oliveira, a qual já havia feito visita técnica ao projeto em janeiro deste ano, e pela equipe técnica das Startups que estão incubadas em nosso PaqtcPB. Durante a visita técnica, Flávia Poppe pode conhecer os projetos e ações que vêm sendo desenvolvidos.

 

Durante a passagem pela cidade, a presidente do JNG teve reuniões técnicas também com a presença do vice-prefeito de Campina Grande, Lucas Ribeiro, e a presidente do Instituto Brenda Pinheiro/Associação Amigos dos Autistas de Campina Grande, Vânia Pinheiro.

 

“Foram vários momentos que tivemos muitas trocas e encaminhamentos de formalizações de parcerias. Essa trocas trouxeram para a nossa gestão o sentimento de missão cumprida. Projetos como esse, de inovação para o público de pessoas no espectro autista e com deficiências cognitivas, geram impacto social e melhoria na qualidade de vida da população”, destacou a professora Nadja Oliveira.

 

“Eu tive o prazer de conhecer pessoalmente a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba. Eu volto pro Rio de Janeiro com o coração cheio de esperança em um novo horizonte, porque eu estou muito entusiasmadas com a equipe técnica que encontrei aqui, com as Startups e, sobretudo, com a visão da tecnologia para a serviço do social”, disse Flávia Poppe.