Latest News

Fundação PaqTcPB firma parceria para ajudar tratamento de crianças com autismo

Nesta quarta-feira (16) a nossa diretora técnica, professora Nadja Oliveira, foi recebida pela presidente do Instituto Brenda Pinheiro/ Associação Amigos dos Autistas, em Campina Grande, para uma reunião técnica de alinhamentos sobre projetos em parceria.

Essas novas ações contam com o desenvolvimento e incorporação de tecnologia, ferramentas digitais e capacitação profissional como, por exemplo, na terapia ABA. Objetivo é auxiliar os profissionais que trabalham com autismo e análise do comportamento na rotina diária de acompanhamento e monitoramento da evolução das crianças atendidas e assistidas pelo Instituto.

A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba agradece a acolhida à nossa diretora representante. Segundo a professora Nadja Oliveira “é muito gratificante e emociona bastante a gente saber que é possível transformar nossos conhecimentos e expertise da Fundação PaqTcPB em projetos de tanto impacto social. Faz valer a pena nossa missão à frente da diretoria”, disse ela.

Para a presidente do instituto, Vânia Pinheiro, essa parceria vem numa hora fundamental. “A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba tem esse olhar diferenciado e a capacidade técnica necessária para desenvolver aquilo que precisamos, com o grau de excelência que nossa atividade requer, sem a necessidade de irmos buscar fora o que temos aqui mesmo, com qualidade e gente capacitada para desenvolver.

A psicóloga do instituto, Larissa Pontes, destacou que essa parceria é importante para que o Brasil possa avançar com o uso de ferramentas tecnológicas que auxiliem nas terapias, seguindo os exemplos de outros países mais desenvolvidos.

“Na Espanha, por exemplo, iniciativas assim já são pensadas há mais de 10 anos. Essa parceria entre essas duas grandes áreas trará um benefício extraordinário, na medida em que tornará nosso trabalho mais funcional e mais dinâmico, trazendo um impacto social enorme. É a tecnologia a favor da saúde”, disse Larissa.