Em comemoração aos 40 anos de atuação, o Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (TRT-13) promoveu, nesta terça-feira (11), o evento “TRT-13: 40 Anos de Justiça e Inovação”, no auditório do Fórum Irineu Joffily, em Campina Grande.
A programação contou com dois painéis temáticos que discutiram os impactos da Inteligência Artificial e o futuro do trabalho, reunindo especialistas, magistrados e pesquisadores para refletir sobre as transformações tecnológicas e seus efeitos no mundo jurídico e nas relações trabalhistas.
Atendendo ao convite da desembargadora-presidente do TRT-13, Ermenegilda Leite Machado, a diretora técnica da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB), professora doutora Nadja Maria da Silva Oliveira, foi uma das palestrantes do primeiro painel, intitulado “Humanos em Transição: o trabalho entre Prometeu e a Máquina”.
Durante sua fala, a professora abordou o tema “O mercado de trabalho e a Inteligência Artificial”, destacando os desafios e oportunidades que a inovação tecnológica traz para o emprego e para a formação de novas competências profissionais.