• novembro 6, 2021

Fundação firma parceria de Educação 4.0 para profissionais da Secretaria de Saúde de Campina Grande

Fundação firma parceria de Educação 4.0 para profissionais da Secretaria de Saúde de Campina Grande

A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba firmou uma parceria com a Secretaria de Saúde de Campina Grande na área de Educação 4.0. O objetivo dessa parceria é levar educação permanente aos profissionais de saúde do município utilizando ferramentas digitais e incorporação de tecnologias e metodologias ativas.

As ações são voltadas aos servidores da Secretária de Saúde que atuam nos hospitais, centros de saúde do município e também na atenção básica da cidade. A reunião aconteceu na Fundação, na tarde desta sexta-feira (6) e contou com a presença do secretário de saúde de Campina Grande, Gilney Porto, a gerente de atenção básica, Samira Luna, e diretora de atenção em saúde, Jeime Leal.

A equipe de gestão da saúde de Campina Grande foi recebida pela a diretora técnica da Fundação professora Nadja Oliveira e o diretor adjunto professor Aldre Barros, além da CEO da Startup [email protected] Tatiana Ferreira, e equipe técnica representada por Gabriela Fernandes.

A parceria foi ainda mais consolidada após esse sucesso da formação continuada para profissionais de saúde da linha de frente da COVID-19, que também foi realizada pela Fundação PaqTcPB. Na formação também participaram, na época, os profissionais de saúde do Hospital Municipal Pedro I, referência para o tratamento do novo coronavírus, e que fizeram o secretário de Saúde Gilney e sua equipe nos confiarem num projeto ainda mais abrangente e inovador.

Healthtech

A área temática de healthtech vem se destacando nos projetos desenvolvidos pela Fundação PaqTcPB e suas Startups. Durante a pandemia de COVID-19 a Fundação desenvolveu vários projetos e soluções com suas startups para atender às demandas de saúde, como produção de Face Shields; desenvolvimento de software para reconhecimento facial 3D do uso de máscaras, produção de Swabs 3D para testes PCR, doação de macacões/EPI’s; e desenvolvimento de ventilador pulmonar.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *