• outubro 26, 2021

Fundação PaqTcPB recebe visita da senadora Daniella Ribeiro

Fundação PaqTcPB recebe visita da senadora Daniella Ribeiro

Nesta segunda-feira (25) a Fundação do Parque Tecnológico da Paraíba recebeu a visita da senadora Daniella Ribeiro (PP) e da secretária de desenvolvimento econômico de Campina Grande, Rosália Lucas. A Fundação pode apresentar a execução e o status do Novo PaqTcPB, projeto apoiado com uma emenda parlamentar da senadora paraibana.

A Daniella Ribeiro foi recebida pelos diretores da Fundação, professor Nilton Silva, professor Aldre Barros e a professora Nadja Oliveira. Daniella Ribeiro acompanhou as atividades das empresas que estão incubadas pela ITCG na Fundação, como a Phaser Studio 3D, a empresa de desenvolvimento CGS e a empresa Alcalitech.

A diretora da CGS, Tâmela Fama, apresentou a senadora o sistema de gestão da plataforma Vitrine Digital, que foi criada este ano e que já se consolida como principal plataforma de marketplace de Campina Grande e região. A secretária Rosália Lucas destacou a importância do Vitrine Digital para retomada econômica do comércio de Campina Grande, que foi afetado pela crise gerada pela pandemia de Covid-19.

Na Phaser Studio 3D, a senadora acompanhou a produção de impressões em 3D que têm auxiliado a odontologia em Campina Grande, com protótipos dentários para tratamentos precisos de ortodontia. A Phaser também tem desenvolvido um papel muito importante para a prevenção de COVID-19, com produção de EPI’s.

Já na Alcalitech foi apresentado o respirador mecânico de baixo custo que foi desenvolvido durante a pandemia. Com os avanços dos estudos, a empresa agora se destaca com um CPAP/BiPAP que chega para facilitar o atendimento de alta complexidade emergencial em unidades de saúde e no antedimento móvel.

A senadora Daniella Ribeiro tem sido uma aliada da Fundação. Na semana passada, quando a nossa diretora técnica Nadja Oliveira estava cumprindo agenda em Brasília, a senadora participou da intermediação de uma parceria entre a Fundação PaqTcPB e o Ministério da Ciência e Tecnologia da Colômbia.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *