• outubro 18, 2021

Fundação recebe secretaria do Conde-PB para parcerias de negócios no turismo

Fundação recebe secretaria do Conde-PB para parcerias de negócios no turismo

A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB) recebeu o secretário de administração do município do Conde-PB, Rodrigo Trigueiro, e o diretor das Casas da Cidadania na Paraíba, Willian Tejo. O encontro foi para discutir parcerias com a Fundação para soluções envolvendo saúde, economia e turismo.

O município do Conde fica no Litoral Sul da Paraíba e é famoso por suas praias paradisíacas, conhecidas em todo o mundo, como por exemplo a praia do Amor, Jacumã, Carapibus, Tabatinga, Coqueirinho e Tambaba.

O secretário do Conde, Rodrigo Trigueiro, destacou o potencial que o município tem para o turismo. A intenção é firmar parcerias com a Fundação PaqTcPB para desenvolver soluções tecnológicas que melhorem a qualidade de vida dos moradores do Conde e promova experiências ainda melhores aos turistas.

Rodrigo Trigueiro e Willian Tejo foram recebidas pela diretora-técnica da Fundação, professora doutora Nadja Oliveira, e pelos diretores da CGS Digital, Tâmela Fama e Laécio Fama. A CGS Digital está incubada na Fundação e se destaca pelo desenvolvimento de plataformas otimizadas e de fácil acesso.

Idéias

Um dos produtos destacados na reunião foi a plataforma de marketplace Vitrine Digital, que já é um sucesso na Paraíba e tem despertado interesse em todas as regiões do Brasil como um exemplo de solução de negócio para vendas pelas internet. Em Campina Grande, no Agreste da Paraíba, o Vitrine Digital já é a maior plataforma de marketplace da região.

“Estamos muito felizes por ver que cada vez mais da CGS tem se destacado com o Vitrine Digital. A plataforma que primeiro veio para suprir uma demanda de comerciantes de Campina Grande, em poucos meses conquistou o mercado local e tem sido bastante solicitada por gestores e instituições de outros estados”, disse a diretora técnica.

Sucesso fora da PB

Já para os diretores da CGS, empresa que coordena a plataforma, o sucesso vem a versatilidade que a ferramente apresenta para os tempos desafiadores. “As compras pela internet se tornaram essenciais nesse período. O Vitrine Digital se tornou uma solução de negócio não só pra o mercado de varejo, como também atacado. Há poucas semanas estivemos no Ceará, para levar o Vitrine Digital como solução a indústria de alimentos daquele estado”, explicou o diretor da CGS, Laécio Fama.

Além da busca pela praticidade de vendas pela internet para os comerciantes do Conde, a reunião provocou a interesse por novas soluções envolvendo o turismo da cidade e também a melhor gestão da saúde pública, tendo em vista que, em tempos de pandemia, o crescimento no turismo depende também da gestão de saúde.18

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *