Plataforma digital desenvolvida por startup no PaqTcPB é apresentada para indústria alimentícia na FIEC

21 de setembro de 2021

Presidente do Sindialimentos do Ceará, André Siqueira, recebeu os diretores da CGS Digital, Tâmela Fama e Laécio Fama

Nesta segunda-feira (20) a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB) apresentou à Federação das Indústrias do Ceará (Fiec) a plataforma de Marketplace Vitrine Digital, que foi desenvolvida em Campina Grande-PB e tem inspirado vários setores a modernização e adesão de vendas pela internet. O encontro foi a convite da Fiec. Para o Ceará, a plataforma foi apresentada como solução de negócio para a indústria de gênero alimentício.

Em Fortaleza, o diretor do Sindialimentos-CE, André Siqueira, recebeu os diretores da plataforma Vitrine Digital, Tâmela Fama e Laécio Fama. Também participaram do encontro na Fiec a gerente de inovação do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Margaret Lins, e o diretor de planejamento da i9 publicidade Pedro Breckenfeld.

Na reunião, os desenvolvedores da plataforma mostraram como o negócio foi criado e o avanço da adesão da plataforma pelo mercado paraibano. Em poucos meses de uso o Vitrine Digital já se consolida como principal plataforma de Marketplace em Campina Grande e outras cidades da região do Agreste da Paraíba.

Inicialmente, a plataforma foi desenvolvida como solução para aprimorar as vendas do varejo local, mas com a rápida adesão logo tem sido reconhecida como solução para outros segmentos, o que levou a plataforma a caminhar além das dívidas da Paraíba. A empresa desenvolvedora dessa plataforma Marketplace é a CGS Digital. A startup Vitrine Digital está incubada na Fundação PaqTcPB.

Essa articulação surgiu depois de uma visita do diretor geral da Fundação do PaqTcPB, professor doutor Nilton Silva. “Recentemente nossa fundação, na Paraíba, recebeu a visita de uma comitiva do Ceará. Há duas semana o diretor geral da Fundação, Nilton Silva, também veio a Fiec e nesses encontros a nossa plataforma chamou a atenção. A Fiec nos fez esse convite para conhecer melhor a startup. Foi um momento muito importante porque essa pauta está voltada para todo o setor de indústria alimentícia do Ceará”, explicou Tâmela Fama.