PaqTcPB recebe visita do Procon e SEDE-CG para planejar soluções aos consumidores de Campina Grande

13 de setembro de 2021

“O encontro analisou novas tecnologias para auxiliar consumidores em compras virtuais”.

Na manhã desta segunda-feira (13), o Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB) recebeu a visita de Procon Municipal e da Secretaria de Desenvolvimento de Campina Grande (Sede-CG). Na reunião foi discutido o planejamento de soluções tecnológicas nas áreas de atuação do Procon e da secretaria.

Nesta reunião, que aconteceu na sede do PacTcPB, estavam presentes a diretora técnica do PaqTcPB, Dra. Nadja OIiveira; o diretor adjunto Prof. Aldre Jorge, a secretária de desenvolvimento de Campina Grande, Rosália Lucas; o coordenador do Procon-CG, Saulo Muniz; e a diretora da CGS Digital, Tâmela Fama.

De acordo com a diretora técnica Nadja Oliveira o encontro foi importante para discutir soluções que farão diferença para a sociedade. “O Procon é um órgão muito importante na defesa ao consumidor e sabemos que a sociedade precisa do apoio desse órgão também na área de tecnologias. Até porque nessa pandemia estamos vivendo de maneira muito intensa a preferência por consumo através da internet”, disse a diretora.

O diretor do Procon, Saulo Muniz, também apresentou algumas ferramentas digitais que já tem utilizado pra auxiliar os consumidores tanto em relação aos direitos do consumidor, como também denúncias de irregularidades.

A diretora Nadja Oliveira também sugeriu formar interações entre a plataforma digital e ferramentas digitais do Procon para que o consumidor local se sinta ainda mais seguro nas compras virtuais.

Vitrine Digital

Na reunião a CGS Digital, empresa incubada no PaqTcPB, também apresentou os resultados da plataforma Vitrine Digital. Ela foi criada para facilitar o acesso das lojas e empresas de Campina Grande e região as vendas pela internet. A plataforma Marketplace apresentou um grande avanço nos últimos meses com a adesão de quase 200 lojas.

A parceria formada entre a Vitrine Digital e a campanha de vendas Liquida Campina tornou a plataforma ainda mais popular e com rápida aceitação na sociedade . Já são mais de 6 mil produtos cadastrados para compras online, fortalecendo a economia local.