• dezembro 23, 2020

Novo Parque Tecnológico da Paraíba é oficialmente apresentado em Campina Grande.

Novo Parque Tecnológico da Paraíba é oficialmente apresentado em Campina Grande.

Em evento realizado na manhã desta quarta-feira (23), no auditório da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, foi apresentado de maneira oficial para autoridades e convidados que fazem parte do ecossistema de inovação e tecnologia do estado, o modelo de construção e gestão do NOVO PARQUE TECNOLÓGICO DA PARAÍBA.

A solenidade contou com um número resumido de convidados por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus  e teve transmissão Ao Vivo pela página do youtube da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba. Na ocasião todos tiveram a oportunidade de conhecer o projeto para a construção do que promete ser um grande condomínio tecnológico. 

O Novo Parque tecnológico da Paraíba fica às margens da br 230, em Campina Grande e será erguido numa área de 260 mil metros quadrados, viabilizada através de doação do terreno  pela prefeitura municipal de campina grande e pela câmara municipal de vereadores.  Serão disponibilizados 280 lotes para instalação de empresas de base tecnológica, com áreas que variam de 360 a 3.000 mil metros quadrados, que abrigará empresas de pequeno, médio e grande porte.     Além do setor empresarial, está previsto aproximadamente 40 mil metros quadrados para instalação de laboratórios de P&D das ICT´s públicas e privadas do nosso estado, tais como UFCG, UEPB, INSA, IFPB, FACISA, UNINASSAU, dentre outras.  A área contará ainda com 3 mil metros quadrados para instalação dos atores que compõem o ecossistema da Paraíba, tais como Secretarias de Ciência e Tecnologia do Estado e Município, FIEP, SEBRAE e INPI..

Toda essa concretização só foi possível com um trabalho em conjunto de captação de recurso de emenda parlamentar da Senadora Daniella Ribeiro, parceria e empenho do então Secretário de CTI Lucas Ribeiro, contrapartida do MCTI, da doação do terreno pela câmara municipal de Campina Grande e prefeito Romero Rodrigues em sincronia com a diretoria executiva da Fundação PaqtcPB.

Na ocasião os convidados também tiveram a oportunidade de conhecer as novas instalações da Fundação Paqtcpb, que após uma grande reforma em sua estrutura física, oferecerá aos seus colaboradores e empresas ali incubadas um maior conforto para seus trabalhos. Logo após esse primeiro momento os convidados foram até a “Pracinha do amor” localizado no bairro do Serrotão em Campina Grande, local onde se encontra o terreno disponibilizado, podendo ali de perto ter a real visão da magnífica obra que será construída.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *