Coffee Tech: vamos falar sobre Economia Criativa

20 de maio de 2019

Temática será tratada na quarta, dia 22/05

Provavelmente você já ouviu falar de Economia Criativa. Cada vez mais pessoas físicas e jurídicas se abrem às inúmeras possibilidades do trabalho com esse ramo de negócios que tem crescido e promovido a diversidade cultural e o desenvolvimento humano.

Segundo o Sebrae, Economia Criativa é o conjunto de negócios baseados no capital intelectual e cultural e na criatividade que gera valor econômico. A indústria criativa estimula a geração de renda, cria empregos e produz receitas de exportação, enquanto promove a diversidade cultural e o desenvolvimento humano.

Para se ter ideia do quanto se investe nesse tipo de negócio, temos o Programa de Promoção da Economia Criativa, resultado de uma parceria entre a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), a Samsung e o Centro Coreano de Economia Criativa e Inovação (CCEI Daegu). O objetivo é identificar, selecionar e oferecer suporte a empreendimentos inovadores em áreas de interesse da multinacional sul-coreana. As startups selecionadas pelo programa têm acesso a mentorias, desenvolvimento do modelo de negócio, treinamento e suporte das incubadoras credenciadas.

Com a intenção de visibilizar cada vez mais a Economia Criativa, a Fundação PaqTcPB e o Sebraelab, promovem o Coffee Tech by ITCG nesta quarta-feira, dia 22/05 às 19h. As palestrantes foram especialmente convidadas para esta edição. São elas:

Cecéu Pessoa Mãe, maquiadora, designer de moda, empresária e fundadora da Viva Celina. Com os conhecimentos adquiridos durante sua especialização em Produção de Moda e Styling pelo Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), na contramão da indústria de excessos da moda, aliou-se ao movimento slow fashion para construir uma empresa que preza pela sustentabilidade, moda consciente e sem gênero. Repleta de sonhos, coragem e intuição, Cecéu vive a vida que almeja para o mundo.

Clara Adamastor Clara Adamastor é formada em Fisioterapia com especialização em Neurologia e proprietária, fisioterapeuta, acupunturista e naturopata do Santé Centro Terapêutico, em Campina Grande, Paraíba. Através da Medicina Tradicional Chinesa, alquimia, constelação familiar e inteligência emocional, atua nos processos psicossomáticos e acredita que todos os processos de dores, sejam físicos ou emocionais, proporcionam uma oportunidade de conexão com a essência da vida. Segue por uma nova fase cheia de ampliações e infinitas possibilidades para continuar contribuindo positivamente na vida de milhares de pessoas, pois acredita que a realização dos nossos sonhos nos fazem sentir vivos!

Mônica Tejo Cavalcanti Professora do curso de Engenharia de Alimentos na UFCG, campus Pombal. Coach, líder, pesquisadora e bolsista Produtividade CNPq DT-2. Coordenadora da IACOC, Incubadora do Agronegócio no Semiárido da Paraíba vinculada à Fundação PaqTcPB. Embaixadora do I-Balaio, iniciativa do SEBRAE que visa criar uma rede de inovação conectada em todas as regiões da Paraíba. Empreendedora e gestora de projetos e sonhos. Mônica aplica conhecimentos relacionados a desenvolvimento humano para incentivar Mindset de crescimento nas pessoas. Status: em constante mudança!

O Coffee Tech conta com apoio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Campina Grande. As inscrições estão abertas através do link.

Iury Sarmento

Por Iury Sarmento
Assessor de Comunicação
Fundação PaqTcPB