Slide

Slide

FUNDAÇÃO PARQUE TECNOLÓGICO DA PARAÍBA

Contribuindo para o Desenvolvimento Tecnológico da Paraíba, apoiando as instituições parceiras na execução dos seus projetos de P&D.


Slide

PARQUE TECNOLÓGICO DA PARAÍBA

O novo Parque Tecnológico da Paraíba
é resultante da expansão das ações de INTEGRAÇÃO, INFRAESTUTURA e INVESTIMENTO, promovidas pela Fundação PaqTcPB e parceiros do ecossistema do Estado da Paraíba.


Slide

INCUBADORA ITCG

Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Criativos e Inovadores, promovendo o empreendedorismo e a inovação no Estado da Paraíba.


Slide

INCUBADORA IACOC

Incubadora de Agronegócios das Cooperativas, Organizações Comunitárias, Associações e Assentamentos Rurais do Semiárido da Paraíba.


previous arrow
next arrow

Como nasceu a ação Novo Parque Tecnológico?

Em 2017, Lucas Ribeiro, Secretário de Ciência e Tecnologia, contribui com a estruturação da Lei de Ciência e Tecnologia e Inovação do Município de Camina Grande. A partir disso, identificou a necessidade de um instrumento de promoção da integração do processo de inovação na região. Esse seria um Parque Tecnológico.

Em 2018, a Diretoria Executiva da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba – PaqTc  estruturou a proposta de projeto do Novo Parque Tecnológico a partir de estudos e contexto atual do ecossistema de inovação do estado da Paraíba.  No final de 2019 a proposta foi apresentada a Senadora Daniela Ribeiro.

Em 2019, a Senadora Daniela Ribeiro acreditou no Projeto do Novo Parque Tecnológico da Paraíba apresentado pela Diretoria Executiva da Fundação Parque Tecnológico. No seu primeiro ano de mandando, destinou 20 milhões, juntamente com o Ministério de Ciência e Tecnologia.

Projeto do Novo Parque Tecnológico da Paraíba - PaqTcPB

A Nova Estrutura do Parque Tecnológico da Paraíba estará situação às margens da BR 230, em Campina Grande e será erguido numa área de 260 mil metros quadrados.

Serão disponibilizados 280 lotes para instalação de empresas de base tecnológica, com áreas que variam de 360 a 3.000 mil metros quadrados, que abrigará empresas de pequeno, médio e grande porte. Além do setor empresarial, está previsto aproximadamente 40 mil metros quadrados para instalação de laboratórios de P&D das ICT´s públicas e privadas do nosso estado, tais como UFCG, UEPB, INSA, IFPB, FACISA, UNINASSAU, dentre outras. A área contará ainda com 3 mil metros quadrados para instalação dos atores que compõem o ecossistema da Paraíba, tais como Secretarias de Ciência e Tecnologia do Estado e Município, FIEP, SEBRAE e INPI.

Tecnológico Principais contribuições

SENADO FEDERAL

Aprovação da Emenda proposta pela Senadora Daniela Ribeiro, para apoio a infraestrutura do Novo Parque Tecnológico da Paraíba – PaqTcPB.

PREFEITURA DE
CAMPINA GRANDE

Liberação para doação da área para implantação da estrutura do Novo Parque Tecnológico da Paraíba,  pelo Prefeito Romero Rodrigues.

CÂMARA MUNICIPAL DE
CAMPINA GRANDE

Aprovação por unanimidade em seção extraordinária, da doação do terreno destinado a implantação do Novo Parque Tecnológico da Paraíba – PaqTcPB.

[email protected] | (83) 2101-9020
Rua Emíliano Rosendo da Silva, 115 – Novo Bodocongó
CEP 58.431-000
Campina Grande, Paraíba
Brasil

PAQTCPB
       Sobre
       ICTs
      Laboratórios

CONTATO

       Contato