• novembro 22, 2021

Dona da Magazine Luiza anuncia laboratório de inovação para Novo Parque Tecnológico em Campina Grande

Dona da Magazine Luiza anuncia laboratório de inovação para Novo Parque Tecnológico em Campina Grande

A empresária Luiza Helena Trajano Inácio Rodrigues, dona da Magazine Luíza, recebeu nesta segunda-feira (22) o título de cidadania de Campina Grande, PB – Cidade Criativa Unesco. A solenidade aconteceu na Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB), onde a empresária anunciou para Campina Grande a instalação de um laboratório de tecnologia e inovação no Novo Parque Tecnológico da Paraíba.

A confirmação da implantação do LuizaLabs em Campina Grande veio através do pedido em conjunto da Diretoria da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, da Senadora Daniella Ribeiro e do prefeito em exercício de Campina Grande Lucas Ribeiro

Foto: Junot Lacet

“Uma semente plantada na expansão do nosso Novo Parque Tecnológico da Paraíba, com esse jeito de fazer empreendedorismo social, com impacto social, gerando desenvolvimento econômico. Em nome da diretoria do PaqTcPB a gente agradece a confiança de ter esse momento importante”, disse avdiretora técnica da Fundação PaqTcPB.

Nadja Oliveira também destacou o exemplo de vida que Luíza Rodrigues representa para todas as mulheres, destacando também o cuidado que a rede varejista teve ao aproveitar o espaço da plataforma de vendas para ajudar mulheres vítimas de violência doméstica.

“Existe um fato que me marca muito como professora, gestora e como mulher, que foi quando vi que a plataforma da Magalú desenvolveu aplicativo que tem um botão de acionamento para proteção e defesa da mulher, contra violência doméstica. Esse fato marca porque nós mulheres precisamos ocupar nossos lugares. Temos muitas tecnologias sendo desenvolvidas por mulheres, mas ainda enfrentamos a realidade de mulheres que morrem por serem mulheres”

O título de cidadania campinense para a empresária foi uma propositura do vereador Pastor Luciano Breno, subscrito pela vereadora Eva Gouveia. A solenidade também contou a com a com presença do prefeito de Campina Grande, Lucas Ribeiro, e outras autoridades.

Foto: Junot Lacet

O que é o LuizaLabs?

O LuizaLabs foi criado em 2011 e, no início, era formado por um time de menos de 5 pessoas. Esse time que pegou o projeto “Magazine Você”, o social e-commerce da marca, e o desenvolveu em quatro meses. Hoje, o Magazine Você é um e-commerce no qual as pessoas podem vender sem precisar de capital de giro. Os clientes compram baseado nas recomendações dos amigos – donos da loja -, e os vendedores recebem comissão por isso. A plataforma cresceu de forma que se tornou a renda principal de alguns vendedores.

A rapidez no desenvolvimento de um produto somado ao apoio de alguns diretores foi o impulso necessário para o LuizaLabs crescer. Outros produtos começaram a ser desenvolvidos, e o time que antes trabalhava em uma sala ganhou o prédio próprio. Foi uma longa jornada, mas hoje o LuizaLabs é responsável por toda a área de tecnologia do Magazine Luiza.

 

Força da Magazine Luiza

A Magazine Luiza foi fundada em 1959 por Luiza Trajano Donato e Pelegrino José Donato e é uma das maiores redes varejistas do Brasil, contando com mais de mil lojas espalhadas por todo o país e empregando mais de 30 mil funcionários.

Foto: Junot Lacet

Inteligência artificial

No ramo de tecnologia e inovação, em 2003 a Magazine Luiza criou a Lu, avatar virtual que ajuda os consumidores a conhecer melhor os produtos vendidos. A Lu apresenta os produtos vendidos pela empresa no Youtube, canal com mais de 1.6 milhão de inscritos em 2019.

Plataformas de Marketplace

Nas plataformas digitais de marketplace a Magazine Luiza é dona de marcas como Netshoes, Softbox e Integra. A empresa alcançou um faturamento de mais de R$ 14.3 bilhões em 2017, alcançando um valor de mercado de R$ 30.8 bilhões em 2018.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *