• outubro 1, 2021

Fundação PaqTcPB apresenta Ação Conecta para prefeitura de João Pessoa

Fundação PaqTcPB apresenta Ação Conecta para prefeitura de João Pessoa
Ação Conecta foi apresentado ao prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena.
Ação Conecta foi apresentado ao prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena.

A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB), apresentou ao prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, o “Ação Conecta”, que que é um conjunto de atividades voltadas para o desenvolvimento de vendas online e marketing digital. O objetivo desse plano é ajudar o comércio local a superar as dificuldades impostas pela crise gerada nesta pandemia e ser um apoio para a retomada econômica.

Entre o conjunto apresentado estão as atividades que integram treinamentos em vendas online; planejamento de marketing digital; e a implantação da tecnologia Vitrine Digital, a plataforma de marketplace que nasceu na Paraíba e já está tomando destaque a nível nacional, como solução para negócios na pandemia.

A ferramenta permite que comerciantes divulguem seus produtos de forma virtuais para vendas pela internet. Ela é de fácil acesso e o que mais chama atenção é que o Vitrine Digital não cobra taxa de participação sob as vendas do comerciante. Além de impulsionar as vendas online no mercado local, o  Vitrine Digital abre espaço no e-commerce para pequenas empresas que não teriam condições de custear uma plataforma digital própria.

O encontro foi em João Pessoa estiveram presentes também os parceiros do Ação Conecta: Sebrae-PB, PMCG-SeDe , CDL , ACCG,  FIEP, SENAI,  IEL,  Fecomércio,  Sindilojas, Partage Shopping e a CGS Digital, que é a empresa que desenvolveu o Vitrine Digital e fica responsável por todo o gerenciamento da plataforma.

O prefeito de João Pessoa, Cicero Lucena, destacou no encontro a importância de ações dessa natureza que tem como principal objetivo reduzir custos operacionais do comércio online para os pequenos, médios e grandes negócios locais, levando a transformação digital para os empreendedores atuais e também o surgimento de novos empreendedores.

O diretor geral da Fundação PaqTcPB,  Nilton Silva, também enfatizou que a tecnologia da plataforma Vitrine Digital é um markeplace mais acessível aos pequenos e médios comerciantes, sem cobrança de participação nas vendas. “ A plataforma vem ajudar na recuperação da economia local, uma vez que permite aos negócios maior competitividade no mercado local, frente aos grandes marketplaces que chegam a cobrar até 30% em cima produtos comercializados nas plataformas”, explicou ele. .

Destaque Nacional

Nos últimos meses, com as dificuldades de vendas que surgiram na pandemia, várias experiências de implantação de novos marketplaces foram realizadas em várias regiões do país, mas poucas iniciativas tiveram o alcance que a Ação Conecta.

A principal diferença é que a Ação Conecta tem como direcionamento integrar as principais instituições de uma região econômica para execução de ações, tendo como objetivo gerar uma transformação digital e um mercado mais justo e competitivo para as regiões afetadas pela pandemia.

Força do PaqTcPB

A Fundação Parque Tecnológico da Paraíba vem exercendo o seu papel de integrador de ações e projetos que buscam fortalecer o desenvolvimento regional da Paraíba, pelo caminho da inovação e da incorporação de tecnologias para resolver problemas e demandas da sociedade. Essa foram vem da união da Fundação junto as instituições públicas (Academia, Poder Público) e privadas (Empresas, Representações do Ecossistema, Startups) que impulsionam o desenvolvimento tecnológico para o Estado da Paraíba.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *