• setembro 22, 2021

Governador da Paraíba é convidado para visita técnica em novas instalações da Fundação PaqTcPB

Governador da Paraíba é convidado para visita técnica em novas instalações da Fundação PaqTcPB
Governador recebeu cumprimentos do professor Nilton Silva durante agenda em Campina Grande.

Na tarde desta quarta-feira (22), a direção da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB) convidou o governador do estado da Paraíba, João Azevedo, para uma visita técnica nas novas instalações da fundação em Campina Grande.

O governador recebeu os cumprimentos do diretor geral da Fundação, professor doutor Nilton Silva, durante uma agenda do governador nas novas instalações da APE de Campina Grande, que está em reforma.

Na oportunidade, o diretor Nilton Silva convidou o Governador para uma visita as novas instalações da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba e também para conhecer a nova área de expansão do Novo Parque Tecnológico.  O Governador aceitou o convite e será marcada uma data específica.

“Nessa visita técnica o governador vai poder conhecer melhor os trabalhos realizados pela Fundação Parque Tecnológica da Paraíba e os resultados alcançados nos últimos anos”, explico o diretor geral da Fundação.

Novo Parque Tecnológico

O Novo Parque Tecnológico da Paraíba fica às margens da BR-230, em Campina Grande, numa área de 260 mil metros quadrados. Serão disponibilizados 280 lotes para instalação de empresas de base tecnológica, com áreas que variam de 360 a 3.000 mil metros quadrados, que abrigará empresas de pequeno, médio e grande porte.

Além do setor empresarial, está previsto aproximadamente o uso de 40 mil metros quadrados para instalação de laboratórios de P&D das ICT´s públicas e privadas do nosso estado, tais como UFCG, UEPB, INSA, IFPB, FACISA, UNINASSAU, dentre outras.

A área contará ainda com 3 mil metros quadrados para instalação dos atores que compõem o ecossistema da Paraíba como, por exemplo, secretarias de ciência e tecnologia do Estado e Município e instituições como  FIEP, SEBRAE e INPI.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *