PaqTcPB e Sebrae realizaram workshop com foco no modelo CERNE

19 de dezembro de 2019

Incubadoras da Fundação apresentaram resultados alcançados

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 18, o Workshop Modelo de Gestão Inovador e Empreendedor, uma realização da Fundação PaqTcPB e Sebrae, com apoio de PEASA, UFCG, SCTI-CG, FAPESQ e Anprotec.

O evento foi estruturado em painéis, sendo os dois primeiros a apresentação de resultados alcançados pelas incubadoras de empresas da Fundação PaqTcPB: IACOC e ITCG.

Em seguida, startups apresentaram suas soluções, todas de base tecnológica. O Consultor de TI da ITCG, Prof. José Augusto, falou um pouco da experiência vivida na França durante Missão Internacional da Anprotec.

O painel seguinte foi conduzido pelo Diretor Geral da Fundação PaqTcPB, Prof. Nilton Silva, que falou sobre a Trilha da Inovação, também fruto da parceria com o Sebrae-PB.

Logo depois, o Coordenador de Programas do Sebrae Nacional, Sr. Krishna Aum de Faria, apresentou o relatório “Ecossistema de Inovação da Paraíba” com os Setores prioritários para o desenvolvimento da região.

O último painel do workshop foi conduzido pela Diretora Técnica da Fundação PaqTcPB, Profa. Nadja Oliveira, junto com o Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Campina Grande, Sr. Lucas Ribeiro. Eles apresentaram um esboço do que será o novo Parque Tecnológico da Paraíba.

Ao final do evento, o Sr. Fernando Ronaldo, Analista Técnico da Unidade de Gestão, Inovação e Competitividade Empresarial do Sebrae, entregou certificados às startups participantes do “Edital Sebrae Inovação”.

Iury Sarmento

Por Iury Sarmento
Assessor de Comunicação
Fundação PaqTcPB